quinta-feira, 15 de março de 2012

O Real Madrid e o Chelsea apuraram-se para os quartos de final da Liga dos Campeões. O português Cristiano Ronaldo marcou dois golos no triunfo mereng

O autocarro que sofreu um acidente num túnel na Suíça provocando 28 mortos, incluindo 22 crianças, não ia em excesso de velocidade, segundo os primeiros resultados preliminares.

Numa conferência de imprensa realizada esta quarta-feira em Sion, o procurador suiço Olivier Elsig precisou que a justiça helvética está a considerar três possíveis pistas para apurar as eventuais causas do acidente: um problema técnico, um problema de saúde do condutor ou erro humano.

"A autópsia ao condutor, que morreu no acidente, está a decorrer, e vamos igualmente avaliar as imagens captadas pelas câmaras de vídeo que estão instaladas no túnel, onde ocorreu o acidente", acrescentou o magistrado.

"Não há nenhuma pista dominante, o túnel é seguro", afirmou, na mesma conferência de imprensa, o comandante da polícia do cantão de Valais, Christian Varone.

O autocarro, que transportava 52 pessoas, sofreu um acidente num túnel na Suíça, em Sierra, no cantão de Valais, junto às estâncias de neve populares dos Alpes Suíços.

Pelo menos 28 pessoas morreram, incluindo 22 crianças que andavam na escola na Bélgica, nomeadamente nas localidades de Lommel e Heverlee, na Flandres, no norte do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário